segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Passagem de Ano




Chegamos a mais um início de ano e com ele vêm as novas expectativas, outros sonhos e diferentes vontades e também, atrás de nós, tudo que não conseguimos realizar no ano que passou.

Esta é uma época em que tradicionalmente consultamos os oráculos, os astros e os números, como uma tentativa de que algo ou alguém nos aponte um caminho a seguir.

A pergunta é: o que você faz para buscar seus próprios resultados fora das teorias? Não entendeu a pergunta? Vou sintetizar: você vem fazendo a sua parte ou se encontra sendo jogado daqui pra lá e de lá pra cá sem nenhum controle sobre a sua própria vida?

Chegou a hora de mudar esse quadro.

As pessoas entram e saem ano a ano se fazendo promessas que não conseguem cumprir, mas não por falta de capacidade, e sim, por falta de iniciativa e principalmente da "acabativa".
Uma hora não começam novos projetos, outra hora começam, mas não vão até o final. Se você está incluído nessas pessoas em alguma área da sua vida, esse texto é para você.


Algumas dicas para você sair dessa roda-viva:


  •  Reveja a sua comunicação intrapessoal, ou seja, o que diz o seu diálogo    interno na maioria das vezes;

  •  Escute o que as pessoas estão dizendo, é na escuta onde moram novas oportunidades;

  •  Pense produtivamente, busque recepcionar e utilizar de forma mais produtiva os acontecimentos, saiba que dificuldades acontecem na vida de todos, o que faz diferença é o que fazemos com elas;

  •  Aprenda algo novo todos os dias, dentro e fora da sua área de atuação;

  •  Busque melhorar a sua comunicação, comece substituindo o" por quê?" para o "para quê?"

  •  Pegue a sua vida pelas mãos, deixe de lado a busca de culpar o outro. Faça você!



Muitas pessoas  mudam de casa, de emprego, de relacionamento, de ano, mas estão sempre expostas aos mesmos problemas. Mudar fora não basta e muitas vezes não adianta.




Todos os dias, o Universo coloca à nossa disposição uma quantidade infinita de alternativas e isso não é uma teoria banal, essa é uma informação proveniente da Física Quântica.




Como nós pensamos, sentimos e agimos da mesma maneira diariamente, não conseguimos obter novos resultados e daí protelamos, nos sabotamos e, ano após ano, ficamos somente nas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário