domingo, 8 de abril de 2012

Sete Regras para Viver Feliz


 


SETE REGRAS PARA VIVER FELIZ





1. ADQUIRA O HÁBITO DA FELICIDADE. Sorria, intimamente e torne este sentimento parte de você mesmo. Crie um mundo feliz para si. Aguarde cada dia, mesmo quando algumas nuvens obscurecerem o sol, sempre encontra algo de bom.



2. DECLARE GUERRA A SENTIMENTOS NEGATIVOS. Não permita que aborrecimentos irreais o devorem. Se algum pensamento negativo lhe invadir o espírito, combata-o. Pergunte de si para si, porque você, que tem todo direito natural à felicidade, deve passar horas do dia em luta com o temor, o aborrecimento, o ódio. Ganhe a guerra contra esses flagelos insidiosos do Século XX.




3. REFORCE A IMAGEM DE SI PRÓPRIO. Veja-se como foi nos seus melhores momentos e dê a si próprio certa atenção. Imagine os tempos felizes e o orgulho que sentiu de si. Crie experiências futuras agradáveis; dê a si mesmo, crédito pelo que é. Deixe de bater na própria cabeça.




4. APRENDA A RIR. Às vezes, os adultos sorriem ou riem entre os dentes, mas nem todos riem realmente, isto é, risada verdadeira que dê a impressão de alivio e liberdade. O riso, quando genuíno purifica, faz parte do mecanismo do sucesso, lançando-o às vitórias da vida. Se você deixou de rir desde os 10 ou 40 anos, volte à escola do espírito e aprenda novamente o que nunca deveria ter esquecido.




5. DESENTERRE OS TESOUROS ESCONDIDOS. Não permita que as suas aptidões e os seus recursos morram dentro de si; dê-lhes uma oportunidade para se submeterem às provas da vida.




6. AJUDE O PRÓXIMO. Dar aos seus semelhantes poderá ser a experiência mais compensadora da sua vida. Não seja cínico; compreenda que muitas pessoas que parecem desagradáveis ou hostis estão usando fachada que acham capaz de protegê-las contra outros. Se der ao próximo, ficará admirado na reação grata, pelo reconhecimento que terão. Pessoas que parecem duras são, na realidade gentis e vulneráveis. Você sentir-se-á satisfeito quando der sem pensar em proveito para si.




7. PROCURE ATIVIDADES QUE O TORNEM FELIZ. A natação, o tênis, o vôlei ? Pintar, cantar, coser? Não posso dizer-lhe. Você mesmo terá de escolher. Mas a vida é feliz, se fizer o que lhe agrada. 


Um comentário:

  1. Olá querida e amada esposa, é com muito prazer que escrevo estas linhas. Percebo o quanto voce tem zelado de forma sucinta para o engradecimento da nossa religião. Devo aqui expressar meu orgulho por tamanha responsabilidade e exemplo de dedicação e amor. Sou suspeito para falar de voce e, principalmente, das suas atividades. Esposa maravilhosa, mãe presente e amiga, filha extremamente responsável, enfim, é uma mulher super dedicada e maravilhosa. Te amo muito meu grande amor, sinto saudades suas quando não está por perto, voce é uma Rainha sim e sempre será, doa a quem doer. Este Blog representa sua vida e mais que isso, representa sua vontade de expressar ao mundo sua vivência dentro dela. Parabéns por tão linda obra, continue sempre assim, o caminho voce achou resta administrá-lo. Obrigado por tudo mesmo, beijos do marido e fã, Carlos Menezes

    ResponderExcluir