quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OS FILHOS DE NANÃ


Os filhos de Nanã são pessoas cheias de dignidade e nobreza de coração. Chegam a incomodar muita gente que não entende como alguém pode ser tão gentil até com quem procura lhe fazer o mal. São assim porque são espiritualmente elevadas, apesar de serem um pouco autoritárias. Acreditam que, às vezes, apenas tendo pulso forte e forme é que podem fazer com que os problemas se resolvam sem maiores danos. A seriedade com que vêem a vida faz com que sejam introvertidas e demorem a fazer amizades. Porém na intimidade se mostram pessoas alegres e muito divertidas. Viver ao lado dessas pessoas é privilégio.  


As pessoas regidas por Nanã têm uma vida amorosa cheia de romantismo. São consideradas amantes inesquecíveis por saberem ser afetuosas e dedicadas mesmo quando o romance passa por uma crise. Sabem o que deve ser dito da melhor forma possível, o que facilita harmonizar qualquer relacionamento. Não desconfiam da pessoa amada e fazem questão que ela também guarde a mesma confiança em seus atos. Sua sinceridade, às vezes, é cortante, mais jamais tem a intenção de humilhar quem ama. São pessoas que buscam relações duradouras e possuem grande talento para comandar uma família, pois tem um senso de responsabilidade invejável. Quando a relação sai dos trilhos por qualquer motivo, procuram sempre o caminho mais justo para resolver as pendências e nunca deixam de olhar seu lado e de admitir onde é que pode estar errando.


No trabalho, como buscam sempre ter estabilidade na vida, não gostam de se arriscar em empregos onde possam ganhar muito dinheiro em pouco tempo, pois sabe que estará sempre arriscando seus talentos em situações onde as falsidades podem falar mais alto. Tudo o que faz é com grande paciência e mesmo que lhe digam que o barco está afundando não se desespera. Coloca suas idéias no lugar e traça a melhor estratégia para organizar tudo e deixar as coisas no eixo. Tem grande talento para medicina e psicologia, mas como se dá bem com as crianças pode se destacar como professor (a). Fazer fortuna não é seu sonho, mas gostam de luxo e conforto, precisam de uma profissão que lhes garanta bons rendimentos. Trabalham muito bem em equipe, mas sentem-se melhor trabalhando sozinhos.


Na saúde costumam sofrer de grande cansaço nos pés e de problemas estomacais. Precisa descansar mais o corpo e a mente para não se prejudicar no dia a dia. Apesar de serem calmos, possuem as mentes sempre ocupadas e vivem cercados por preocupações suas e dos outros. Fazer exercícios de relaxamento é indispensável para conquistar o tão desejado equilíbrio. Melhorar a alimentação com comidas mais leves, principalmente à noite, é fundamental. O autoritarismo, às vezes, cria situações que podem mexer com seu equilíbrio sem necessidade. A paciência ainda é o melhor caminho para as pessoas de Nanã crescerem em dignidade e nobreza, além de que a paciência é uma das grandes virtudes nos filhos de Nanã que realizam tudo devagar e a seu tempo, característica de quem tem consciência da eternidade.


Os filhos de Nanã são carinhosos até demais e gostam de saber de tudo da vida dos que os cercam, mesmo que estes não queiram contar. Não são muitos bem humorados, além de serem chegados a um dramalhão. Agem como se muito mais velhos fossem. O perdão é seu forte e costumam ser procurados para conselhos mais sérios. Gostam muito de crianças, de educa-las, assim como são grandes avós. Tem fortes tendências a desenvolver precocemente doenças típicas de idosos.


Normalmente são de estatura baixa e vivem por muito tempo. Os filhos de Nanã são pessoas extremamente calmas, são lentas nos cumprimentos de suas tarefas, julgando haver tempo para tudo, como se o dia fosse durar uma eternidade, e chegam a irritar. Agem com benevolência, dignidade e gentileza.
As pessoas de Nanã parecem ter a eternidade a sua frente para acabar os seus afazeres. São pessoas que no modo de agir até fisicamente aparentam mais idade. Podem apresentar precocemente problemas de idade como tendência a viver no passado, viver de recordações, apresentar infecções reumáticas e problemas nas articulações em geral. 


As pessoas de Nanã podem ser teimosas e ranzinzas, daquelas que guardam por longo tempo um rancor ou adiam uma decisão, porém agem com segurança e majestade. Suas reações bem equilibradas são a pertinência de suas decisões, as mantém sempre no caminho da sabedoria e da justiça. Embora se atribua a Nanã um caráter implacável, seus filhos têm grande capacidade de perdoar principalmente as pessoas que amam.

4 comentários: