quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OS FILHOS DE OMULU



Os filhos de Omulu são insatisfeitos, nada está completamente bom para eles. Enxergam primeiro sempre o lado ruim. São de uma teimosia sem limites. Com a resposta sempre na ponta da língua, não levam desaforo para casa. São muito discretos, sem grandes ambições e muitos dados ao trabalho. Às vezes são pessoas doces. Têm forte tendência a doenças de pele, rosto e pernas. Gostam de tudo certo, no lugar, de ordem e, principalmente, de maneira planejada.



São pessoas de estatura pequena ou média e de pouca beleza exterior. Os filhos de Omulu são tensos, sábios e tristes. Costumam ser consultados para decisões importantes e, não raro, vivem solitários. Ocupam importantes cargos públicos e burocráticos, mas sentem que o bom humor não é seu forte.


Os filhos de Omulu têm o dom de curar, revelando-se grandes médicos e dedicando a vida à caridade, mas devem ter o cuidado especial com a saúde, visto que são propensos a sofrer com doenças de pele e problemas nas pernas e colunas. São sempre inclinados a socorrerem os fracos e os doentes. Gostam de lugares noturnos e de viver isoladamente. De um modo geral são de caráter doentio. São vias de regra da casa, de sonhos enfadonhos, são sinceros e não recuam nas decisões que tomam. Geralmente de algum defeito físico, tem algum sinal aparente.


Os filhos de Omulu são pessoas sérias, muito misteriosas e um tanto discretas. Costumam ter poucos amigos, porém conhecem muita gente pelos relacionamentos profissionais que estabelece ao longo de suas vidas. Muitos consideram que os filhos de Omulu aparentam ter mais idade do que verdadeiramente possui, isso porque, além de serem pessoas bastante caseiras, são tímidas e introspectivas. Vivem em seu mundo. Tudo o que traz algo de oculto e místico atrai os filhos de Omulu. Gostam de estudar coisas misteriosas, meditação, banhos de cheiro, enfim, tudo o que mexa com as forças do universo, faz parte de sua vida. São admirados pelo seu grande poder de decisão. Diante de um problema não se deixam abalar. Analisam tudo muito bem e mesmo quando todos dizem que não vai dar, eles encontram a solução.


Os regidos por Omulu levam suas vidas amorosas com discrição. Não gostam de pular de galho em galho. Geralmente namoram pouco tempo e se casam. Não acreditam em alma gêmea, e sim em companheirismo e cumplicidade. Para eles, ter uma pessoa disposta a viver tudo ao seu lado com respeito e tolerância vale mais do que viver uma louca paixão. Isso não quer dizer que não sejam românticos, mas preferem se dedicar carinhosamente para a pessoa escolhida a fantasiar alguém e uma relação que talvez nunca vá se concretizar. Não gastam seus tempos preocupados com traição ou ciúme. Confia em quem ama e ponto final. Se por algum motivo forem traídos, darão uma chance para explicações, mas dificilmente perdoarão o fato. Por mais felizes que estejam com seu relacionamento, existem momentos em que sentem profunda tristeza e precisam ficar sós. Isso passa a impressão à pessoa amada de que não está feliz ao seu lado, porém essa crise vem porque se envolvem com os problemas do mundo e não podendo ajudar acabam sofrendo.


É no trabalho que se realizam por completo. Gostam de estar fazendo algo, de planejar novos caminhos, de criar novas soluções, por isso devem trabalhar na área de administração, engenharia, economia e política, fazem os filhos de Omulu se destacar. São ambiciosos e tudo o que fazem é pensando no dinheiro que poderá ganhar, no conforto que desejam ter. Não costumam confiar muito em colegas de trabalho, por isso mantém uma relação fria e distante com eles. Quando tem posição de comando, essa situação se intensifica e os filhos de Omulu podem trabalhar quase isolados. Apesar disso, quando trabalham em equipe, surpreendem pela facilidade com que passam seus conhecimentos e pelo verdadeiro desejo de ajudar. 



Não são egoístas e confiam demais em seu talento.
Os filhos de Omulu, apesar de parecerem pessoas distantes, seguras de si e uns tanto insensíveis, guardam uma tempestade de sentimentos que, muitas vezes, não conseguem colocar para fora. Reprimem-se tanto que podem acabar sofrendo por depressão. Precisam buscar meios de liberar essa tensão e esportes como artes marciais são umas boas. Fazer teatro também pode ajudar, pois fará com que trabalhem todos os tipos de sentimentos. Os sentimentos fortes de amor e solidariedade podem se transformar em energia de cura através de suas mãos. Não devem ter medo de soltar seus sentimentos num trabalho assim e verão sua luz brilhar.

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tb!!! gostei muito! Me procura Flavia, vamos conversar sobre isso! Abraços!!

      Excluir
  2. Estou no processo de Amaci com a Umbanda Sagrada que, cultua 14 Orixás e, é feito um Amaci para cada Orixá. Dessa forma, ele se apresentará para seu filho conforme o merecimento de cada. E no último Amaci tive fortes indícios que sou filho de Omolu, então, estou aqui pesquisando sobre Omolu e fiquei impressionado como as características parecem comigo.

    ResponderExcluir
  3. muito bom mesmo adorei fiquei muito feliz pois li apenas verdades obrigado !!!

    ResponderExcluir
  4. Meu paizinho amado realmente sou sua filha... Me vi em todas essas características !

    ResponderExcluir
  5. Algumas características não possuo outras sim mais sou alegre comunicativo extrovertido engraçado quando mais tento saber mais confuso fico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçado... eu também. Mas acho que não precisamos ter todas as características né? Boa sorte na sua busca!

      Excluir
  6. Algumas características não possuo outras sim mais sou alegre comunicativo extrovertido engraçado quando mais tento saber mais confuso fico

    ResponderExcluir
  7. Algumas características não possuo outras sim mais sou alegre comunicativo extrovertido engraçado quando mais tento saber mais confuso fico

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe iemanja de frente e meu pai obaluae vem depois, são meus pais maravilhosos.
    Muitas de suas características obtenho sim outras não, talvez seja por causa de mamãe.

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe iemanja de frente e meu pai obaluae vem depois, são meus pais maravilhosos.
    Muitas de suas características obtenho sim outras não, talvez seja por causa de mamãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me representa mt e é mt minha cara q meu pai obaluae e minha mae oya abençoi a tds

      Excluir
  10. Cada palavra tem haver comigo, apesar de uma ou duas características não baterem, o que de fato é compreensível, afinal, meu adjunto Yemanjá cuida de meu Orientador também e me caracteriza, mas ter sido escolhido por Omolu para seu filho é uma honra para mim, adoro meu pai, ele é lindo e maravilhoso em tudo para mim.
    Atotô Ajoberô Atotô Obaluaê !

    ResponderExcluir
  11. gOSTEI, QUASE TUDO BATE COMIGO, LENDO ATENTAMENTE, ME VÍ ANDANDO, TRABALHANDO , ME COMUNICANDO, MINHAS TRISTEZAS, MINHAS DECEPÇÕES, MINHAS ALEGRIA, EFIM; MUITO EU .

    ResponderExcluir
  12. porque eu nao gosto de nada fora do lugar nem de sujeira

    ResponderExcluir
  13. porque o serviço custa aparecer

    ResponderExcluir
  14. Excedente Dom... muitos indício que eu seja filho de Omulu.
    Por me deitar ao leito da morte e voltar mais forte de ao me deitar.
    Não tenho conhecimento sobre a religião mas estou feliz por muitas coincidência.... axé...

    ResponderExcluir
  15. Nao sei qual e meu orixa mas omulu se assemelha muito a mim principalmente na sabedoria e depressão poie eu me auto-julgo pois quero que minhas açoes sejam como de um profissional em tudo e todos sabem que ngm e profissional em tudo entao nao gosto de trabalhar em conjunto pois vejo a ajuda alheia como uma possível falha iminente que terei que ficar atento e isso me atrapalha muito. Tambem tenho dificuldades em perdoar amigos que me traem, acabo me tornando muito irritado no momento e rogo ate pragas bem marotas como desejar quem quem me atrapalha digamos no ato sexual tenha dificuldades de ereção entre utras coisas dependendo de como fui irritado gosto de devolver na mesma moeda para que sintam exatamente o que eu senti

    ResponderExcluir
  16. Nao sei qual e meu orixa mas omulu se assemelha muito a mim principalmente na sabedoria e depressão poie eu me auto-julgo pois quero que minhas açoes sejam como de um profissional em tudo e todos sabem que ngm e profissional em tudo entao nao gosto de trabalhar em conjunto pois vejo a ajuda alheia como uma possível falha iminente que terei que ficar atento e isso me atrapalha muito. Tambem tenho dificuldades em perdoar amigos que me traem, acabo me tornando muito irritado no momento e rogo ate pragas bem marotas como desejar quem quem me atrapalha digamos no ato sexual tenha dificuldades de ereção entre utras coisas dependendo de como fui irritado gosto de devolver na mesma moeda para que sintam exatamente o que eu senti

    ResponderExcluir