quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OS FILHOS DE OXUM




Os filhos de Oxum são pessoas finas, pessoas chiques, pessoas que gostam do belo, gostam de luxo, são pessoas que apreciam o melhor da vida, mesmo sendo desprovidas de potencial, mesmo sendo desprovidas de valores financeiros, ainda assim lá no seu interior, possuem no seu olhar o luxo, possuem na sua forma de agir, na sua forma de falar, de se portar, sempre o jeito de pessoas de boa situação, pessoas de boa educação, mesmo sendo pessoas desprovidas de cultura.


Os filhos de Oxum são infantis, crédulos e aparentemente ingênuos, são emotivos, instáveis, sedutores, inconstantes e infiéis. Choram e riem com a mesma facilidade. São doces como o mel quando desejam conquistar ou possuir algo, mas são falsos e mentirosos quando isso não lhes interessa. Perseguem seus objetivos, mas não são tão perseverantes no momento de atingi-los, ou seja, podem mudar de rumo, desviando-se dos obstáculos mais difíceis, mas continuam firmes na perseguição. Possuem um olhar encantador que parece enfeitiçar as pessoas, sempre se importam com a opinião pública, pois detestam vexame, bafafás e qualquer tipo de confusão ou escândalo.


Os filhos deste Orixá adoram roupas finas, caras, perfumes, luxo, conforto, riqueza, delicadas, sofisticadas, afeitas mesmo a alguma futilidade, são vaidosos e interesseiros, adoram jóias e adulações, chegam a ser narcisistas de tão vaidosos, não se apegam muito a paixões impossíveis. 
São também estrategistas, gostam de tudo no esquema, são namoradeiras e tem um interessa especial por sexo, não prestam muita fidelidade a seus maridos, são inconstantes no amor, mas quando querem um homem lutam até tê-lo a seu lado. Tem forte tendência artística ou para qualquer profissão que envolva ascensão social e muito dinheiro.


Os filhos de Oxum são dotados de uma espiritualidade sempre fora do comum com um alto grau intuitivo.
A forma física dos filhos de Oxum: normalmente são gordinhos, pois têm tendência para engordar, o que é coerente, pois adoram os prazeres, as festas, a vida social em geral. São muito fecundos, tem filhos com facilidade e são propensos a serem “gordinhos”. São preguiçosos, moles, indecisos, mostram falta de cuidado, parecem relaxados, mas esta é a maneira de seduzir.
Seus filhos têm tendência a sofrer de hipertensão, problemas de circulação, tensão nervosa e devem tomar muito cuidado com o álcool, as drogas e as doenças venéreas.


Os regidos por Oxum costumam ser muito amorosos, protetores e amigos. Onde quer que estejam sempre estarão mais preocupados com o bem-estar dos outros do que com o seu. Isso lhes confere grande espiritualidade e proteção em todos os momentos da vida. Gostam de receber as pessoas em sua casa e dá grande valor a família. Sentimentais ao extremo, são capazes de chorar por qualquer coisa, o que faz com que algumas pessoas aproveitadoras inventem mentiras para tirar proveito destes regidos por Oxum. Precisam aprender a ser mais durões e dizer não, mesmo que no fundo sofram com isso.


Quando o assunto é amor, os filhos de Oxum não abrem mão de ser feliz. Não curtem namorar muito ou se envolver com grandes paixões. Desejam logo se casar e formar uma família. Curtem sair com os amigos, ir a festas, mas em companhia da pessoa que ama. Vaidosas, fazem de tudo para que a pessoa amada os ache bonitos (as). Quando estão a fim de alguém sabem como chegar e abrir o jogo. Seus relacionamentos amorosos tendem a ser complicados porque o ciúme sempre fala mais alto. Não conseguem ver a pessoa amada conversando com o sexo oposto sem imaginar uma traição. Também são bastante possessivos e não gostam de dividir que ama com ninguém. 



É difícil para quem está ao seu lado viver dividido entre suas exigências e o amor que possui por outras pessoas. Apesar disso tudo, não são de brigas, preferem contornar a situação até o ponto que não dê mais, tendo de encarar a pessoa amada de frente.


Apesar de serem ambiciosos e buscarem estabilidade financeira acima de tudo em sua vida, são também um pouco preguiçosos. Procuram bons empregos, mas não estão dispostos a fazer maiores sacrifícios para obter uma vida melhor. Geralmente se saem bem em profissões onde possam ajudar diretamente as pessoas como assistente social, enfermagem, psicologia, etc. A área de educação também faz com que se destaquem e se realizem. Por serem vaidosos, tem grandes habilidades para lidar com coisas ligadas à beleza e trabalhar em clínica de estética pode render bons lucros. Em tudo o que fazem se dedicam com afinco, mas se sentirem que o emprego está afastando da sua família ou de curtir momentos importantes com os amigos, são capazes de abrir mão dele sem sentirem-se culpados.


De maneira geral, os protegidos de Oxum possuem boa saúde, porém sofrem com a facilidade de engordar, podendo chegar a obesidade. Para não cair na armadilha, o melhor que tem a fazer é começar a se cuidar desde jovem. Não devem abrir mão de uma alimentação saudável e principalmente devem trabalhar melhor suas emoções ou descontarão tudo em bons pratos de comida, o que fará mal. Deve ler bons livros, meditar, fazer yôga para aliviar a tensão.
Oriri com obi ralado é um banho muito bom para os filhos de Oxum.


21 comentários:

  1. eu sou filha dela sou todinha ela s2 eeee mamae oxum

    ResponderExcluir
  2. sou de oxum porem, não me identifico muito... sou magra na vdd tenho problemas para engordar, não sou nada romântica, sou extremamente racional e firme dificilmente sou enrolada principalmente no amor, não sou preguiçosa trabalho e estudo muito detalhe não me vejo sem trabalhar eu gosto muito sou ativa e dona do meu destino... os pontos que me identifiquei foram: sou bem fértil engravidei muito fácil tenho 2 filhas, fidelidade, adoro dinheiro, chamo atenção e me considero bonita e sensual.

    ResponderExcluir
  3. Sou filho de oxum,sou gordinho, tenho muita tendência ha engordar sou muito vaidoso,muito ciumento pois trabalho com uma expectativa de crerçe onde eu passo gosto de chamar atenção...

    ResponderExcluir
  4. Me descreveu da cabeça aos pés!!!! Salve minha mãe Oxum..

    ResponderExcluir
  5. sou filha dela e sou assim mesmo kkkk amo minha mae oraeee o salve minha mae oxum

    ResponderExcluir
  6. Sou de opara gosto muito de trabalha principalmente na área de saúde não sou ciumenta não sou gorda quando estou sem trabalhar durmo demas deixo tudo pra cima da hora .Sou a última achegar em algum encontro

    ResponderExcluir
  7. Sou de opara gosto muito de trabalha principalmente na área de saúde não sou ciumenta não sou gorda quando estou sem trabalhar durmo demas deixo tudo pra cima da hora .Sou a última achegar em algum encontro

    ResponderExcluir
  8. Oh mamãe Oxum, que antes de te conhecer estava sem rumo...Eu amo muito essa mãezinha querida. ..

    ResponderExcluir
  9. Oh mamãe Oxum, que antes de te conhecer estava sem rumo...Eu amo muito essa mãezinha querida. ..

    ResponderExcluir
  10. Ora ye ye o !! Me descreveu todinha!! Salve, minha mãe Oxum.

    ResponderExcluir
  11. Ora ye ye o !! Me descreveu todinha!! Salve, minha mãe Oxum.

    ResponderExcluir
  12. Sou de karê me descreveu muito sim, nao sou gordinho mas os meus irmãos e irmãs de cabeça que conheço a maioria ou todos são gordinhos sim kkkkk, me identifiquei com a dica de que devemos meditar e ler bons livros, de verdade isso faz uma diferem enorme para nós, ah e quando estou triste como citado acima tenho tendência a descontar na comida e no álcool também, já sofri muito com isso mas amo essa mulher , minha vida não tinha rumo antes de conhece-la ora yeyeo.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou todinha Oxum, depois que conheci essa mamãe linda, minha vida mudou muito... Amo minha manzinha...ora yeyeo

    ResponderExcluir
  14. Eu sou todinha Oxum, depois que conheci essa mamãe linda, minha vida mudou muito... Amo minha manzinha...ora yeyeo

    ResponderExcluir
  15. Sou da oxum mais sou uma pessoa muito complicada queria ser mais durona

    ResponderExcluir
  16. Sou da oxum mais sou uma pessoa muito complicada queria ser mais durona

    ResponderExcluir
  17. Acabo de descobrir que sou de oxum, e to amando, tenho tudo a ver na descrição, e acredito que minha vida vai muda Tbm ������������

    ResponderExcluir
  18. Incrível...esse artigo me descreve por inteira..a impressão que da embora não me conhecer e que estão falando da minha pessoa.

    ResponderExcluir
  19. Estou boqueaberta, nunca uma descrição me descreveu tanto e com tantos detalhes.
    Só soube ontem que era filha de Oxum, e hoje pesquisei sobre ela, e estou simplesmente encantada.
    Daqui pra frente, Mamãe Oxum na cabeça, ama-la até morrer.

    ResponderExcluir
  20. Nossa! essa sou eu filha de Oxum nessa e em outra vida.

    ResponderExcluir
  21. A força que mora n'água não faz distinção de cor e toda cidade é de OXUM .✨��✨

    ResponderExcluir