quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OS FILHOS DE OXUMARÊ




Os filhos de Oxumarê são pessoas graciosas de fala macia, consideradas ambiciosas, que fazem o possível para vencerem na vida. Possuem o dom da paciência e da perseverança. Não se deixam abater pelas contrariedades que a vida lhe traz, revertendo sempre a situação a seu favor. Suportam com altivez qualquer rejeição que venham a sofrer. São prudentes e astutos nos negócios, gostam de luxo e da companhia de pessoas influentes. Confiam mais nas suas vibrações que nos conselhos dos outros. 


Quando conseguem uma certa projeção social, podem se tornar orgulhosos e, às vezes, arrogantes, ao tentarem diminuir as pessoas que o cercam. Eles sempre se destacam em qualquer ambiente, exibindo toda a sua soberania, cientes do seu caráter altivo e guerreiro. Apesar disso os filhos de Oxumarê são muito bons de coração, apiedando-se do sofrimento alheio e não se negando a ajuda-los. Não suportam ser colocados de lado ou serem traídos de alguma forma.

Nessas situações, reagem usando alguns subterfúgios, para que esses inimigos sintam sua presença forte e ameaçadora, o que geralmente conseguem. Num confronto pessoal, agem com muita calma e coragem, falando tudo o que tem vontade, deixando a pessoa sem reação. Não se deve, portanto provocar uma pessoa que seja deste Orixá, sem estar preparado para uma reação brusca e agressiva como o bote de uma serpente. 


As pessoas deste Orixá são muito comunicativas e extrovertidas, provocando inveja em muitas pessoas. Mesmo que estejam passando por momentos difíceis, estão sempre dispostos a enfrentar os problemas, ao invés de fugir deles. São muito dinâmicos, indo atrás de novidades em todos os sentidos. Desempenham muito bem tudo o que se propõem a fazer, demonstrando extrema segurança em suas ações.

Emocionalmente, são instáveis e com tendência a solidão, mesmo que acompanhados, provocando nas pessoas todo tipo de sentimento, como amor, ódio, alegria, compaixão, admiração, etc. Suas características se aninham em seus filhos, como a clarividência (poder de ver coisas que não são visíveis a olho nu). 


Os filhos de Oxumarê têm a capacidade de renovação e mudança constante, tanto que são tidos como pessoas que podem romper com seu estilo de vida e ser capazes de abandonar tudo (emprego e amizades) para começar uma nova etapa da vida. Tem tendência também à bissexualidade, mas nem todos os filhos de Oxumarê aceitam isso com tranqüilidade.

Outras qualidades são a inteligência, a curiosidade e a ironia. São muito agitados e precisam de movimentação. São pacientes e determinados, vão até o fim em tudo o que fazem.


Os filhos de Oxumarê, divididos, entre as famílias da Dan, Bessem e Angorô são dotados de incrível capacidade de adaptação a qualquer tipo de situação. São pessoas despachadas, astutas, inteligentes e bastante observadoras; estão em constante movimento e não se deixam prender por nada, a não ser aquilo que realmente os interessa. São pessoas estudiosas e difíceis de se entender, o seu círculo de amizades aparentemente é grande, no íntimo é bem pequeno e seleto. Eles escolhem bem. São pessoas dadas às pesquisas, aos estudos. São aqueles que aprendem mais depressa, face ao seu poder de entendimento das coisas; são atenciosos e sensatos. 


Conseguem com incrível facilidade desenvolver qualquer tipo de trabalho, principalmente aqueles voltados às pesquisas.  São realistas, são pessoas bem realistas e rápidas no seu raciocínio e são mais apaixonadas pelo seu próprio trabalho que quaisquer outras coisas, amantes esporádicos, pois aparentemente conseguem viver um longo tempo sem sexo, mas quando estão dispostos levam a sério.

Os lados positivos dos filhos de Dan simbolizados numa cobra, assim são também aqueles regidos por ele. O lado negativo dessas pessoas é o fato de quererem impor suas idéias e personalidade o que acaba provocando muitos atritos em família. São perigosos, traiçoeiros e altamente rancorosos, normalmente são bastante ciumentos e egoístas, e exigem muito dos outros. Se estiverem de bem com alguém, são amigos, mas se de alguma forma são contrariados tornam-se amargos e antipáticos, chegam mesmo a ser ríspidos e desagradáveis. Tem tendências suicidas. 


Apreciam e conhecem jóias, bons tecidos, automóveis, bebidas caras, bons restaurantes. Podem ser ótimos sacerdotes de qualquer religião, pois conseguem captar facilmente os sentimentos das pessoas.

Os que recebem a influência de Oxumarê são pessoas geniosas, de personalidade difícil de agradar. Não gostam muito de se mostrar, são cheios de mistérios em relação a sua vida particular. Mas fazem questão de demonstrar ao mundo o seu melhor, afinal, são ambiciosos e sabem onde desejam chegar. São prudentes em relação às pessoas e buscam ajudar o quanto podem, mas se sentirem que há falsidade no que lhe contam, caem fora sem dar maiores explicações. 



Costumam ser vítimas de intrigas, mas de uma maneira geral, sabem como lidar com isso. Sua vida amorosa é marcada por um grande mistério sempre. Algumas vezes parecem extremamente apaixonados por alguém, mas ao mesmo tempo, parece que essa pessoa é apenas uma amiga. Demora a revelar seus romances porque acredita que inveja e mau olhado são os grandes vilões que acabam com sua relação. Sabe como conquistar alguém, mas só se aproxima de pessoas interessantes e com condições financeiras boas.

Não tem vergonha disso, pois acredita que só pode melhorar e crescer na vida com alguém maior que você. Até suas relações amorosas busca garantir o sucesso profissional. Namorar um regido de Oxumarê não é fácil, pois sua tendência para a infidelidade é grande. Todas às vezes que bate a insegurança ou o ciúme, acredita que não é amada (o) como deveria e acaba nos braços de outras pessoas sem arrependimentos.



No emprego, se destaca como poucos pelo seu dinamismo e sua grande inteligência. Também tem o dom de resolver problemas rápidos e de maneira simples. Dificilmente erra em suas análises, e quando erra, nunca é por inteiro. Tem muito talento para artes e pode se destacar ainda mais em profissões ligadas a artes, decoração, arquitetura e paisagismo. Trabalhar com o comércio também é sua área, mas precisa ser dona (o) do seu próprio negócio, pois possui talento para saber como tudo precisa ser arrumado e dirigido.



Na saúde, estão sempre tão ligados aos seus assuntos profissionais que se esquecem de cuidar da alimentação, o que geralmente faz com que sofram com anemias e doenças que aparecem devido a ela. Devem se alimentar de maneira mais disciplinada e com maior qualidade. Muito cuidado também com o estresse, pois ele costuma atacar seus órgãos reprodutores, trazendo problemas graves de infertilidade. Sair um pouco de casa sem desconfiar tanto das intenções das pessoas, com certeza fará muito bem para os filhos de Oxumarê.



Oxumarê tem seus filhos caracteristicamente que tende a renovação e a mudança. Periodicamente mudam tudo em sua vida de maneira radical. Mudam de casa, de amigos, de religião, de emprego, vivem rompendo com o passado, buscando novas alternativas para o futuro para cumprir o seu ciclo de vida mutável, incerto de substituição, inconstante. Normalmente são magros como as cobras, possuem olhos atentos, salientes, difíceis de encarar, mas não enxergam muito bem. São pessoas que se prendem a valores materiais e adoram ostentar suas riquezas. 



São orgulhosos e exibicionistas, mas também generosas e desprendidas. Quando se trata de ajudar alguém são os primeiros a chegar, extremamente ativas e ágeis estão sempre em movimento, estão sempre em ação, não podem parar. 

São pessoas pacientes, obstinadas na luta por seus objetivos e não medem sacrifício para alcançá-los.

A dualidade do Orixá também se manifesta em seus filhos, principalmente no que se refere às guinadas que dão em suas vidas, que chegam a ser de l80º, indo de um extremo a outro sem a menor dificuldade, mudam de repente da água para o vinho.

47 comentários:

  1. Sou uma filha de Oxumarê e tenho que admitir que pela primeira vez eu vejo as minhas verdadeiras e detalhadas características, TUDOOOOO ai me descreve, tudo! Parabéns ao autoR.

    ResponderExcluir
  2. Sou filho de oxumare bessem e agora consegui achar um site que explica as qualidades verdadeiras de nós filhos de oxumare muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. eu tambem sou filha de bessen achei incrivel tudo que esta escrito ai e a minha pesonalidade eu sou realmente assim amei

    ResponderExcluir
  4. Sou eu em palavras. Meu pai Oxumarê!

    ResponderExcluir
  5. jéssica souza 11-05-2014 00:06
    eu só filho de oxumare tudo ai q ta escrito e pura verdade eu só assim

    ResponderExcluir
  6. Muito verdadeiro mesmo!
    Nos descreveu com perfeição!

    ResponderExcluir
  7. Sou filha de oxumare, realmente sou isso mesmo... Só não sou nem nunca fui infiel, não suporto infidelidade, por isso mesmo nunca fui, mas o resto é tudo verdade.Sou bem assim mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila. Exatemente, não sou e não suporto infidelidade .
      Isso que me deixou pensativa.

      Excluir
    2. Pois é Camila. Exatemente, não sou e não suporto infidelidade .
      Isso que me deixou pensativa.

      Excluir
  8. arroboya meu pai oxumare bessem sou filho de oxumare mais nem tudo isso e verdade porq nunca fui infiel nao suporto fidelidade mais o resto e verdade arroboya meu pai oxumare salve ele no meu ori agoro e a minha digina dan e o meu selestial amo meu pai oxumare salve ele no meu ori arroboya arrobo oxumare dan dan corre dan bessem a umcle a um cledemim arrobobo colofe leria arroboya

    ResponderExcluir
  9. Nossa tenho muitas coisas de meu pai oxumare, fora meu físico e minha lingua ferina que sao minha defesa..

    ResponderExcluir
  10. arroboboya oxum maré.
    Tambem sou filho de oxumaré.
    em relação a infidelidade tb não suporto.
    mais sou assim no meu relacionamentos,
    me machucou,paro e penso,
    me machucou novamente,nem penso mas,viro infiel,sem dor e piedade.
    (sei perdoa,mas se meu perdão não serviu,sou vingativo ao extremo)
    pois,
    Não se brinca com os sentimentos de uma cobra.
    tudo ai me descreve,so a relaçao da infideliade,que quem lê,não consegue interpreta(interpretei do meu jeito)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, sou filho de bessem e aqui eu vi tudo que tem haver com migo imprecionante isso....

    ResponderExcluir
  12. Texto muito bem escrito, meus parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quando se esta em sintonia com o espelho que a vida oferece, é muito bom se deparar com negativo de sua personalidade emocional, espiritual, física ou astral!
    Salve Oxumarê, Salve Mestre Jesus Cristo, Salve os elementais, Salve o aprendizado que é a vida.
    Axé pra quem é de axé, Amém pra quem é de amém!
    Paz, saúde, fraternidade, amor, som no ouvidinho e fé no caminho!

    ResponderExcluir
  14. Sou um Bacamarte!
    ...Venho de Olorum, de Aruanda de meus pais,
    Venho de Jesus, Adão e Eva, Oxumarê,
    Sou meus ancestrais!
    E agora deixa eu pegar minha viola,
    Chamar minha Angola,
    Tirar da Cartola aquilo que precisar,
    A missão está aí e eu não posso parar..."

    ResponderExcluir
  15. sempre fui filha de yemanja mas hoje em dia o comentario esta sendo que pareço mais com oxumare luciana galla~~o

    ResponderExcluir
  16. Sou filho de OSÛMÀRÈ e garanto e assim mesmo a vida dos filhos desse orisà!!

    ResponderExcluir
  17. Vim pesquisar pq saiu no jogo que sou de oxumare e nao acreditei,so que agora depois da leitura deste texto me vi por completa.
    Obrigada autor vc muito me ajudou.

    ResponderExcluir
  18. Sou filha de Osumare e gostei muito das descrições sou assim mesmo, e se provocarem sou ainda pior!!! Arroboboi

    ResponderExcluir
  19. amei...me identifiquem muito com as características do filhos de Oxumaré......tudo o que diz no texto tem muito haver comigo. Parabéns aos autores.

    ResponderExcluir
  20. Sou filha de oxumare me descreveu em pessoa ai gostei mto

    ResponderExcluir
  21. eu tambem sou a destre orixa queria saber mais sobre esse orixa

    ResponderExcluir
  22. eu tambem sou a destre orixa queria saber mais sobre esse orixa

    ResponderExcluir
  23. Sou filha de Oxumaré, fui descrita pela primeira vez...com meus defeitos e qualidades....
    A única descrição que não bateu é em relação ao peso....sofro mt com a balança !!!!

    ResponderExcluir
  24. Mais como uma boa filha de oxumare, deixo um mistério em relação a postagem.

    ResponderExcluir
  25. Mais como uma boa filha de oxumare, deixo um mistério em relação a postagem.

    ResponderExcluir
  26. Não sei se sou filho dele, um amigo disse que eu parecia ser pelas características, é realmente se parece muito como sou. ��

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. Pode fazer com numerologia, eu descobri assim.
      https://candombleargentina.wordpress.com/2008/08/10/como-calcular-tus-odus/

      Excluir
  28. Minha gratidão por ajudar. abraços

    ResponderExcluir
  29. É verdade sou assim sem tirar nem por surreal

    ResponderExcluir
  30. A 5 anos me foi esclarecido q eu era filha de Oxumarê e não de Iansã e hj lendo este maravilhoso artigo tenho mais certezas q nunca e certeza tbm da roça onde ele escolheu pra ficar.Pois passei por várias e todas me diziam q minha cabeça pertencia a Iansã porém nunca me identifiquei...
    Já c meu pai Oxumarê é 1000% de compatibilidade.
    Arroboboi Oxumarê!!!!

    ResponderExcluir
  31. A 5 anos me foi esclarecido q eu era filha de Oxumarê e não de Iansã e hj lendo este maravilhoso artigo tenho mais certezas q nunca e certeza tbm da roça onde ele escolheu pra ficar.Pois passei por várias e todas me diziam q minha cabeça pertencia a Iansã porém nunca me identifiquei...
    Já c meu pai Oxumarê é 1000% de compatibilidade.
    Arroboboi Oxumarê!!!!

    ResponderExcluir
  32. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  33. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  34. Gente como pode, acertou em tudo, tô boba, incrível

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir