segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Personalidade dos fihos do ORIXÁ EXÚ



OS FILHOS DE EXÚ (ORIXÁ)



A  personalidade dos filhos de Exu são contraditórios: o sim pode ser o não, é sensual, amante apreciado e com grande atração sexual. Adoram os prazeres da vida, são desordeiros e amorais, fazem tudo dependendo de seus interesses. São mentirosos, manhosos, astuciosos, mal pagadores, comem e bebem muito, entretanto os filhos de Exu são pessoas cheias de vitalidade, dinâmicas, gostam de brincadeiras e de falar mentiras, isso faz com que as pessoas tomem um caminho errado, são alegres, serviçais, prestativos e afáveis quando lhe convém. Causam tumulto nos ambientes em que se encontram, sejam festas, reuniões, etc. tomam atitudes insolentes e são mal-educados. 


Gostam de resolver problemas quando sabem que serão bem recompensados embora pareçam desligados e despreocupados. Estão sempre atentos, fiscalizam tudo e se intrometem aonde não deve. São provocadores e uns tremendo leva e traz. No entanto, não recusam ajuda aos amigos nem a quem lhes pede, e resolvem tanto os problemas financeiros quanto os amorosos.


Segundo os estudiosos, a marca da personalidade dos filhos de Exú é essa oscilação entre o bem e o mal. São capazes de serem bons conselheiros, principalmente se houver uma recompensa para suas ações. Alguns estudos revelam  que os filhos de Exu são do tipo que carregam fardos (pesos), como se nessa vida sofressem pelos erros cometidos em vidas passadas. Os filhos de Exú entram e saem ilesos de qualquer confusão, a tempo de se divertir, observando as conseqüências.

16 comentários:

  1. Muito bem,apesar de não ter alguns desses comportamentos,alguns são de min mesmo,tenho passado momentos difíceis,mas sou otimista,e sei que no fim vai dar tudo certo,LARÔIE EXÚ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Algumas características bateram mas outras não. Nos não somos mal educados, sabemosos articular bem as palavras e nos portamoa acordo com a cituacoa

    ResponderExcluir
  3. algumas coisas batem. realmente. mas n me sinto uma pessoa malevola e mal educada. lendo esse perfil fiquei com medo de mim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei, Alessandro!
      Nossa... Chega deu um choro engasgado.

      Excluir
  4. Primeiro nao samos mal educados. Segundo apenas temos a capacidade de soma cada passo, digo e afirmo a decisoes na vida que resolvo rapido, pois muitas sao as vezes que sinto como se ja tivesse passado por tudo que acontesse no dia a dia, mesmo em momentos ruins, por este fato que muitas sao as vezes em que me dou mal, apenas para que alguem que gosto nao sofra as conseguencias da vida, cujo para nos e bem visivel.

    Koba laroie esu

    ResponderExcluir
  5. Puts desculpem os erros de portugues acima.?
    Se nao desculpa nao vai ocorrer nada em 7 dias?... srsrsr...

    ResponderExcluir
  6. Puts desculpem os erros de portugues acima.?
    Se nao desculpa nao vai ocorrer nada em 7 dias?... srsrsr...

    ResponderExcluir
  7. Primeiro nao samos mal educados. Segundo apenas temos a capacidade de soma cada passo, digo e afirmo a decisoes na vida que resolvo rapido, pois muitas sao as vezes que sinto como se ja tivesse passado por tudo que acontesse no dia a dia, mesmo em momentos ruins, por este fato que muitas sao as vezes em que me dou mal, apenas para que alguem que gosto nao sofra as conseguencias da vida, cujo para nos e bem visivel.

    Koba laroie esu

    ResponderExcluir
  8. Ya Maria de Bessem, Agô mas tudo o que a sra. escreveu sobre nos Omos de Exu e uma aberração, por favor estude mais, pesquise mais, não faça apenas o famoso copia e cola, nos Omos Exu não somos nada do que a sra. colocou no seu Blog. Não somos leva e traz, nos somos e muitos verdadeiros, se conhecesses Exu saberia que ele não permite que seus omos sejam como a sra. tristemente descreveu!

    ResponderExcluir
  9. Ya Maria de Bessem, Agô mas tudo o que a sra. escreveu sobre nos Omos de Exu e uma aberração, por favor estude mais, pesquise mais, não faça apenas o famoso copia e cola, nos Omos Exu não somos nada do que a sra. colocou no seu Blog. Não somos leva e traz, nos somos e muitos verdadeiros, se conhecesses Exu saberia que ele não permite que seus omos sejam como a sra. tristemente descreveu!

    ResponderExcluir
  10. sou filho de exu confirmado no jogo de buzios e passo longe dessas definiçoes que voce fez a respeito de exu,conheça melhor esse orixa e voce vai ver que maravilha e ser filho deste orixa,a nao ser claro que voce esteja falando de exu na umbanda eguns sem luz e sabedoria

    ResponderExcluir
  11. sou filho de exu confirmado no jogo de buzios e passo longe dessas definiçoes que voce fez a respeito de exu,conheça melhor esse orixa e voce vai ver que maravilha e ser filho deste orixa,a nao ser claro que voce esteja falando de exu na umbanda eguns sem luz e sabedoria

    ResponderExcluir
  12. Gente ridícula, óbvio não sabem muito sobre nada (muitos devem invejar, ou temer os filhos deste orixá, que como todo conhecedor sabe é o mais humano de todos) portanto sua personalidade é a mais próxima de todos nós, só li insultos...

    ResponderExcluir
  13. Filho de Exu é tudo cachorro Se vacilar e você pagar bem que Mal Tem

    ResponderExcluir
  14. com tudo isso que a senhora postou sobre os fillhos de elegbara parece ate que quem nasce sobre a insignia deste orixa sao verdadeiros demonios,desajustados ,mau carater,porem nao se lembrou de dizer que este e o orixa mais amado do panteao africano e o unico com quem orunmila se comunica,algumas ads maiores autoridades do mundo e as mais respeitadas eram e sao filhos deste orixa,como o juiz sergio moro por emplo estude mais sobre os filhos deste arcano e pare de falar besteiras.

    ResponderExcluir